br(eat)hing

Br(eat)hing #3 - Uma pequena boa notícia

09:29 Drika RiLi 2 Comments

Leiam o Br(eat)hing #1 e #2

Existe uma grande diferença entre você saber que tem um problema e assumir em voz alta que tem um problema. Eu já tinha falado como era difícil assumir minhas dificuldades no blog, mas é mais difícil ainda olhar nos olhos de uma pessoa e explicar toda a sua história. Hoje eu passei por essa prova de fogo e acho que me sai melhor do que esperava. Posso ter gaguejado um pouco, mas não me deu aquele nó na garganta e uma leve vontade de chorar. Isso pode não significar muito para algumas pessoas, mas para mim já é um grande passo.
Mas a boa noticia não é só essa. Foi muito fácil determinar que eu comeria de três em três horas, mas foi bem difícil manter. Ainda não consegui esse ritmo, é realmente mais complicado do que parece, mas sei que já comecei a comer um pouco mais do que antes. Sempre antes de comer alguma coisa, eu mentalizava que aquilo não ia me fazer mal, que eu não precisava ter receio nem nojo. No início não ajudava muito mas agora acho que já ficou automático pensar que eu não preciso ter nojo daquilo.
É, ainda não consegui manter as três em três horas continuas, mas estou me esforçando e agora estrei na academia (yeeeeee). Ai você me pergunta "Mas Drika, isso não vai fazer você perder mais peso ainda?" e ai eu te respondo: Na verdade, eu entrei nessa primeiro pra me dar mais fome, já que eu não jantava e estou fazendo a noite, segundo porque a suplementação me ajuda a ganhar massa contando que eu não substitua a comida pelo suplemento, e terceiro para ganhar massa e engordar com saúde. Não adianta de nada sair comendo qualquer coisa só para ganhar peso, isso pode até ser pior.
Eu tenho receitas de nutricionistas que eu não sigo (haha ninguém é de ferro) mas uso como base para o que é bom ou não comer, e completo com o suplemento. Até agora eu não perdi peso com isso, e apesar de não ganhar nada muito considerável, 1kg já é alguma coisa. Ai está a boa notícia, consegui ganhar 1kg! Pode não ser grande coisa, posso não estar totalmente bem mas é um sinal de que eu estou melhorando e que meus esforços estão valendo a pena, que logo eu vou entrar no ritmo e conseguir voltar aos 40kg e quem sabe até mais.
Apesar da boa notícia, nem tudo são flores, eu passei por alguns momentos ruins mas acho que não vale a pena falar sobre isso, já falei o suficiente sobre como é não comer e agora quero poder vim aqui sempre e falar de mais uma conquista. Pode parecer que essa recuperação está sendo fácil mas eu estou tentando ser positiva, tratar as recaídas como momentos ruins, não me martirizar por isso e tratar as pequenas melhoras como grandes conquistas.

Um yakisoba vegetariano para a nossa alegria

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Drika, sei bem como é isso de querer engordar, acho que somos da mesma altura mas meu peso normal é 47kgs. Uns meses atrás fiquei doente, peguei uma infecção devido a comer tanta porcaria na rua, resultado, cheguei a 43kgs e confesso que passei a me sentir uma caveira, fiz uma reeducação alimentar, é muito difícil engordar caras, mas graças a minha persistência consegui chegar ao meu peso normal, e acredito e também confio de que você vai conseguir! Estou na torcida, beijo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laly, muito obrigada. Sim, é muito difícil engordar, principalmente com saúde e da forma certa, sem sair comendo besteiras e destruindo o seu corpo. O meu peso máximo foi 43kg, como nunca passei disso, fica mais difícil ainda recuperar o que era meu normal (40kg) mas sei que vou me esforçar muito até conseguir recuperar a minha saúde e me sentir bem com o meu corpo de novo.

      Excluir