Enferrujei

Enferrujei: Quero Ficar Ruiva

10:00 Drika Rili 0 Comments

Todo mundo sabe da minha paixão por ruivos. Já passei por vários tons, desde tintas de farmácia à tintas fantasias, incluindo cores que se aproximavam do vermelho como laranja, roxo e, principalmente, rosa. Mas ultimamente eu desanimei demais das tintas coloridas pois eu sempre separei uma quantia ao mês para o cabelo e agora minha tinta parou de vender onde eu comprava e só encontrei por aqui por preços mais altos, sem contar que pela internet o frete está uma facada. De qualquer forma, ainda teriam os vermelhões que eu sempre consegui com tinta profissional, mas de tanto andar na rua e ver um vermelho cereja a cada cinco passos que eu dou, eu enjoei totalmente dessa cor e desisti dela também. Então eu fiquei sem cor e decidi tentar o que eu sempre quis mas nunca tive coragem: o acobreado.
Eu sempre fui apaixonada por cabelo cobre, aquele ruivo quase natural, só que um pouquinho puxado pro laranja. E apesar de toda a minha coragem de mexer com o cabelo e o lema de "cabelo cresce", o cobre foi uma cor que eu sempre tive medo de tentar. Sempre escutei que era muito difícil de conseguir e de manter, que quando a raiz cresce é um inferno pra igualar a cor e definitivamente eu não quero mil tons como eu deixava com o vermelho, quero a cor o mais uniforme possível. Mas decidi vencer o medo e correr atrás, sai pesquisando e lendo mil blogs de ruivinhas lindas que estão dividindo essa experiência legal e corrida que é a busca pelo ruivo perfeito.
Por isso comecei essa saga "Enferrujei" e não vou desistir enquanto não conseguir o cabelo bem ferrugem. A tonalidade que escolhi foi, como disse, aquele ruivo "natural" mais puxado pro laranja. A primeira coisa que eu fiz foi ler bastante sobre como conseguir essa cor ou qualquer outro tom de ruivo que não seja aquele vermelhão. Li vários posts de outras blogueiras que também estão nessa saga complicadíssima e isso me ajudou muito, então se você está querendo mudar a cor do seu cabelo, não importa pra qual tom, sugiro que leia a experiência de outras pessoas, apesar de cada cabelo reagir de uma forma, a gente acaba aprendendo muito com as histórias capilares das colegas de blog. Depois eu vou contar passo a passo do que eu fiz no meu cabelo até agora, claro que ainda não consegui a cor que eu quero mas já dei os primeiros passos e agora ele está assim:


Me desejem sorte, pois dessa vez eu vou precisar.

You Might Also Like

0 comentários: