Enferrujei

Enferrujei: DekapColor e Itely 8FA

12:03 Drika Rili 0 Comments

Leia a Parte 1.

Oi gente, como eu já tinha dito na primeira parte dessa saga, eu to tentando partir pro ruivo acobreado e, depois de ler muitos blogs sobre o assunto, decidi tentar mudar sem medo de ser feliz. Eu já estava decidida a não descolorir o cabelo porque eu queria prejudica-lo o menos possível, então eu vi que muita gente estava usando o DekapColor, um produto que praticamente promete uma mágica: tirar os pigmentos de coloração do cabelo sem agredi-lo. Eu geralmente não acredito nesses produtos milagrosos e não confiei muito quando li sobre ele, pois me parecia meio impossível que um produto abrisse as cutículas do seu cabelo, tirasse só o que você não quer e deixasse os nutrientes todinhos lá dando brilho e balanço aos fios, mas de qualquer forma eu decidi tentar pra ver se funcionava, porque se desse certo, era exatamente o que eu precisava.
Como o meu cabelo não é muito grande, ele estava um pouco abaixo dos ombros, eu comprei um dos potinhos pequenos que é bem mais barato, foi em torno de R$ 25,00. Fiz com ele o mesmo que faço com todos os produtos antes de usar: fui ler as opiniões de pessoas que já usaram. A maioria disse que funcionou (não como mágica, mas que também não foi decepcionante) e não prejudicou o cabelo, só vi uma menina falando que o dela ficou ressecado. Eu decidi ir no salão fazer a aplicação dele e da tinta que escolhi (Itely 8FA sem mistura, falo dela no fim do post) porque, mesmo depois de ler vários reviews, eu estava com um pouco de medo de passar ele sozinha.
A cabeleireira me falou que já tinha usado esse produto outras vezes e que não funcionou bem no cabelo da outra cliente, o que me deixou com mais medo ainda, mas então aplicamos do jeito que dizia o passo a passo. Realmente ele não prejudicou o meu cabelo, o que já eliminou 90% do meu medo. Na raiz ele agiu muito bem, ficou bem clara (meu cabelo naturalmente é castanho, mas já fiz tanta coisa nele que a base dele ta laranja e foi pra essa cor que a raiz passou). O problema mesmo foi só as pontas, como tinha muita cor misturada nela, ela ficou bem avermelhada. Na verdade, o problema delas foi o rosa, todo mundo conhece a fama que o rosa tem de nunca sair e é bem verdade. Arrisquei pintar ele mesmo assim pra ver como ficava, usei a  e a raiz ficou linda, apesar de bem mais avermelhada do que eu queria. Já as pontas não cobriu bem. Decidi então cortar ele porque eu sabia que as pontas eram caso perdido, ele ficou quase Chanel e ainda muito pigmentada.
Conclusão, estou dando tempo pra ele ir crescendo e desbotando e eu ir pintando até pegar. Não vou descolorir mesmo porque agora acho que vou conseguir chegar na cor que eu quero devido a base do meu cabelo ser mais clara do que pretendo, só que também não usarei mais DekapColor porque acredito que se ar tirando a cor anterior sempre, essa nova nunca vai fixar. Eu até recomendo se alguém perguntar, mas já digo logo que ele não cumpri a mágica maravilhosa que promete, bem típico pois produto nenhum faz mágica no cabelo, não importa o quanto diga. Mas, feito o uso correto, é provável que você consiga trocar a cor do cabelo aos poucos sem tanto problema.
Quanto a Itely 8FA eu adorei. Ela desbota um pouco rápido, em torno de duas semanas (não lavo o cabelo todo dia) mas a cor fica muito bonita. Ela é pra quem prefere um cobre mais claro, não é minha cor ainda, o meu eu quero mais pro laranjinha mas vou continuar tentando. Depois de toda essa história eu já pintei com a Itely mais três vezes e meu cabelo já uniformizou  bastante, ficou bem maia bonito. Vou tentando até conseguir a cor que eu quero ou ao menos até que fixe essa cor para eu mudar a tintura para alguma mais laranja. Até lá a Itely 8FA está aprovada.

Itely 8FA: A raiz melhorou bastante, mas as pontas continuaram rosadas.

You Might Also Like

0 comentários: