Cabelo,

Dicas Para os Cabelos Crescerem Mais Bonitos

03:00 Drika Rili 0 Comments


Todo mundo sabe que o crescimento do cabelo é determinado pela genética. Normalmente o cabelo cresce cerca de dois centímetros por mês, porém existem pequenas coisas que podemos fazer para que nossos cabelos cresçam de forma mais visível e saudável, sem ter que apelar para vitaminas (daquelas que temos que ingerir) ou shampoo bomba.

Primeiro de tudo, não corte demais o cabelo. Aquele papo de que temos que cortar o cabelo para ele crescer é mito e sem lógica. Se o cabelo cresce dois centímetros ao mês e você cortá-lo todo mês, não terá um crescimento visível. O ideal é cortarmos somente as pontas e, dependendo do seu cabelo nem precisa ser todo mês, o bom é que seja a cada três meses. Outra boa ideia é fazer corte bordado (onde você enrola os fios e corta apenas as pontas que ficam "espetadas") para remover as pontas duplas ao longo do cabelo. Isso deixará o seu cabelo mais bonito, com menos frizz e não vai interferir no comprimento.

Outra dica importantíssima para os cabelos crescerem bem é beber muita água e se alimentar direito. Procure alimentos com Vitamina A, pois essa fortalece as unhas e cabelo. Cenoura, manga, claras de ovo, couve, mamão, tomate, pimentão vermelho, damasco, abóbora e batata doce são exemplos de alimentos ricos em Vitamina A. Também podemos adicionar uma ampola de Vitamina A ao shampoo e massagear bem na lavagem. E não se esqueça de beber bastante água, isso não faz bem somente para o cabelo, mas sim para o corpo todo. A água ajuda a liberar as toxinas do corpo, fazendo assim com que seu cabelo cresça mais e fique mais forte e hidratado. O ideal é consumir 2 litros ao dia. 

Fazer escova no cabelo, mesmo que ele seja liso, também é outra boa dica. Isso porque, ao fazer escova, você acaba botando uma força moderada no couro cabeludo, ativando a circulação do sangue e fazendo com que ele se torne mais saudável e, consequentemente, cresça mais bonito. Não é necessário fazer sempre, até porque o calor do secador pode prejudicar os fios. Escovar o cabelo normalmente algumas vezes ao dia também faz bem a circulação, mas sem puxar para não arrebentar (e também não precisa viciar em escovar o cabelo).

Trance o cabelo. A trança pesa no cabelo, portanto também vai exercer uma força saudável na raiz, estimulando o crescimento. O mesmo vale para o rabo de cavalo, que também dá uma puxada de leve no cabelo. (Cuidado para não puxar demais e quebrar os fios, é pra ser natural, ok?)

Por último, não esqueça de hidratar o cabelo. Ao menos uma vez por mês é bom dar aquela atenção aos fios para que eles permaneçam sempre brilhantes e saudáveis, isso faz toda a diferença para um crescimento bonito e visível. Espero que tenham gostado das dicas e fiquem de olho que ainda tenho muitas dicas para melhorar a saúde e aparência dos cabelos.

You Might Also Like

0 comentários: