Textos

Você não tem mais idade!

16:54 Drika Rili 2 Comments

Meu local de trabalho é a minha cara, e todos aqui sabem respeitar isso.

Sempre que vejo alguém propagar essa frase, eu me pergunto de onde as pessoas tiraram mais essa regrinha boba. Com assim, eu não tenho mais idade? Quem determinou isso e, principalmente, por que? Desde que eu comecei a entrar no "mundo dos adultos" onde estou me formando e me preparando pra casar, andei reparando bastante no quanto as pessoas gostam de dizer essas coisas.


"Você não tem mais idade pra usar o cabelo colorido", "Você já está meio velha pra ter ursinhos de pelúcia no seu quarto", "Mas você vai casar e ainda usa caneta colorida nas suas anotações?", "Olha aquela garota, ela pintou as unhas com tema de filmes da Disney e ela nem é mais uma adolescente".

Sinceramente, eu ainda não consegui entender o que tem de tão ruim em ser você mesmo, independente de se o seu eu goste de usar vestidos floridos e laço no cabelo. Eu realmente não me importo com esse papo de "você precisa crescer", eu acho que o crescimento tem mais a ver com suas atitudes como pessoa, com o seu caráter e o quanto a sua mente é aberta, e não se você prefere usar All Star quando "deveria" usar salto alto. E, se crescer realmente significa abrir a mente para o mundo, a maioria das pessoas que julgam coisas como sendo de criança ou adolescente demais pra uma pessoa com mais de 20 anos (como se isso fosse muita idade, tenho 21 e me vejo começando a vida agora) então é essa pessoa que ainda não cresceu.

Vejo blogueiras compartilhando os posts de outras blogueiras e falando "Olha só pra ela, ela decorou o quarto com papel de parede rosa, ela já é uma mulher casada gente!" e eu me pergunto no que um quarto rosa vai atrapalhar o casamento ou a vida adulta dela. Essas pessoas que insistem em julgar tanto os outros usando um critério tão bobo me parecem mais infantis do que quem usa um estojo da Barbie na faculdade.

Então me desculpa, querida pessoa madura, mas eu com todas as minhas infantilidades e traços de adolescente que eu me recuso em deixar para trás, ouso dizer que tenho uma mente mais adulta que a sua, que ainda julga as pessoas por suas preferências sem saber o quanto de sabedoria ela tem. E para todas as mulheres adultas e maduras que usam cabelo colorido ou qualquer outra coisa "de adolescente" e são felizes com isso, saibam que vocês estão lindas, e ridículo e vergonhoso mesmo é o pensamento limitado de quem insistem em ainda rotular.

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Não sei para qual requisito deixo mais elogios, haha. O texto super bem escrito e estruturado ou o tema, amei, não entendo mesmo porque as pessoas se importam tanto com o que as usam ou deixam de usam, fazem ou deixam de fazer, enfim. Parabéns pelo blog Drika, adooooorei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada, Lari. Fico até sem graça hahaha Mas realmente não da pra entender essa implicância. Mas vamos continuar sendo quem queremos ser, o importante é sermos felizes, não agradar aos outros *-*

      Excluir