Casamento

Noivado: O Que Mudou?

22:46 Drika Rili 0 Comments

Oi gente. Vim aqui falar sobre uma pergunta que recebi muito depois que eu fiquei noiva: "O que muda no relacionamento quando você passa de namorada para noiva?" Bom, antes de noivar eu realmente achava que nada ia mudar, que seria como o namoro, só que focando mais no futuro, mas alguns pequenos detalhes realmente mudam nesse período, algumas pra melhor, outras pra "menos melhor" (não vou dizer pior porque não chega a ser algo ruim). Então, fiz uma listinha com o meu noivo sobre as coisas que a gente acha que mudou um pouco nesse tempo, vejam:

Segurança: por mais que a gente esteja em um relacionamento sério e nos sentirmos seguros um com o outro, a segurança no relacionamento acaba se fortalecendo. Mesmo que você nunca pense em "se a gente um dia terminar", depois do noivado passamos mesmo a ter certeza de que aquela pessoa é a que você quer para o resto da sua vida ao seu lado, e passa a sentir mais que essa pessoa sente o mesmo por você. Muito daquele ciúme mais bobo acabou, passamos a ter mais cumplicidade, coisa que nem sabíamos que podia mudar depois do noivado.

Respeito de Terceiros: mesmo que isso não mude nosso relacionamento diretamente, reparamos que as pessoas ao nosso redor começaram a nos tratar de forma diferente. Muitas pessoas, principalmente familiares, acreditavam que esse era só mais um namorinho que ia terminar a qualquer momento. Depois do noivado, todos começaram a nos tratar como um casal sério, principalmente minha família que agora inclui o Daniel em todos os planos da família como viagens e festas. Ninguém mais trata ele como mais um namoradinho de ensino médio, e sim como meu futuro marido, isso no fim é muito bom.

Sair Menos: essa é uma das partes não tão boas. Atualmente a gente evita sair para lugares que sabemos que vamos gastar muito, passamos a ver mais filmes em casa do que no cinema etc. Isso porque agora temos um apartamento pra comprar e mobiliar e estamos direcionando boa parte dos nossos salários para nossa poupança. Não deixamos de nos divertir ou curtir um momento romântico, mas estamos diminuindo os gastos e isso acaba nos privando de alguns pequenos luxos que eramos acostumados quando namorávamos.

Olhar de Donos de Casa: desde o noivado, começamos a reparar muito em móveis e decoração. Quando andamos pelo shopping paramos em praticamente todas as lojas de móveis que vemos pra falar sobre a decoração do nosso apartamento, também reparamos em decorações em revistas, sites, na casa dos outros e até em comerciais de televisão. Vivemos falando do que precisamos comprar e do que podemos combinar, as cores etc. Passamos mais tempo pensando nos móveis e sonhando com decorações inusitadas do que pensávamos que passaríamos, e já é involuntário, pegamos gosto por isso e até nos divertimos imaginando como tudo vai ficar.

Procurando Apartamento: esse é o mais obvio e que sabíamos que ia mudar. Atualmente nós já entramos em contato com praticamente todas as construtoras da região, já visitamos decorados, fizemos orçamento de todos os tipos e já analisamos várias plantas, até em feirão de apartamento já fomos. Graças a essas investidas, já temos grande noção do que queremos e a forma que pretendemos financiar. Mas a busca pelo apartamento certo para começar as nossas vidas ainda não acabou.

Dormir "juntos": já falei sobre o fato da visão dos outros terem mudado sobre nós, e isso inclui a confiança da minha mãe. Antes ela deixava o Daniel dormir aqui em casa quando pretendíamos sair a noite e chegar tarde, hoje em dia ele dorme aqui quase todo fim de semana pois já que vamos passar juntos, não ficamos viajando entre duas cidades atoa. Quando fiquei doente esse mês, ele passou praticamente o mês todo aqui em casa cuidando de mim. Porém, algumas coisas não mudaram (e nem vão até o casamento) como por exemplo, não dormimos literalmente juntos, ele dorme no colchão na sala e eu no meu quarto, ela considera questão de respeito e nós respeitamos isso também, haha.

Alguns intrometidos: ainda não sei bem se isso é uma coisa boa ou ruim, mas depois do noivado muita gente começou a se meter mais na nossa vida. "Compra isso", "faz aquilo", "eu conheço um corretor ma-ra-vi-lho-so". Ouvimos isso o tempo todo agora, as pessoas enchem a gente de conselhos que nem sempre são os melhores para o nosso caso, e o principal é o clássico "não casa agora não, você são tão novos..." Oh God, why?

Orgulho: esse provavelmente é o ponto mais bobo da lista, mas a gente sente mais orgulho de nos apresentar como noivos do que como namorados. Não que apresentar como namorado fosse ruim, mas dá um sentimento legal falar "esse é meu noivo" e é mais legal ainda sentir que temos tanto orgulho assim de saber que planejamos uma vida com aquela pessoa.

Amadurecimento: ainda não sei bem como isso aconteceu, mas nós nos sentimos mais maduros depois do noivado. Provavelmente por começarmos a ver uma vida longe dos nossos pais, tendo que pagar nossas próprias contas e sabendo que as coisas não vão se arrumar sozinhas. Somos muito ligados a família, principalmente eu, e passar a planejar uma vida longe da asa da mamãe foi um grande passo. Isso fez a gente crescer bastante e começar a pensar de forma mais responsável. Além do mais, casamento é isso mesmo, amadurecimento.

Pessoas maduras, haha

You Might Also Like

0 comentários: