Dicas

Conheça o Feedly

14:20 Drika Rili 0 Comments

Se você, assim como eu, é viciado em ler blogs, você vai adorar essa dica. E, se você está cansado de nunca saber se o blog que você lê postou algo novo e acaba travando seu pc com tanta aba aberta, você precisa mesmo conhecer o Feedly.



O Feedly é um site (com aplicativo para Android e iOS) que agrega todos os blogs que você lê em uma timeline só. Como o nome já diz, ele usa o feed dos blogs para listar todos juntos, assim você pode acompanhar as postagens de todos os blogs que você quiser em uma única ferramenta, podendo ler as matérias tanto no próprio Feedly quanto na versão original do blog que você deseja.
O melhor é que ele permite que você separe os blogs em categorias, assim você pode escolher se prefere ver o feed de cada blog, de cada categoria ou todos de uma vez. Apesar do site ser em inglês, ele é realmente fácil de entender, você só precisa pesquisar o nome do blog que quiser na barra de pesquisa e depois adiciona-lo aos que você lê (e, caso não encontre o blog pelo nome, digite a url completa no campo de pesquisa que ele vai aparecer).

Minhas categorias.
Confesso que estou totalmente viciada no Feedly, eu entro todos os dias para acompanhar os blogs que eu gosto, assim não deixo nenhum esquecido, posso adicionar quantos eu quiser e acabo criando listas bem legais. Quando eu quero só ler contos de terror, tenho uma aba para isso, e quando eu quero ler os blogs dos meus parceiros eu também posso usar uma lista que criei só com eles. Sem contar que isso foi uma mão na roda pra listar blogs de casamento e acompanhar as últimas tendências agora que eu estou super ligada nisso.
Um amigo meu me apresentou o Feedly quando eu falei que sempre esquecia de acompanhar alguns blogs que eu gosto, no início eu nem botei muita fé porque ele não me notificava quando tinha post novo, mas quando decidi explorar ele eu vi como ele realmente ajuda quem passa mais tempo lendo blogs do que em redes sociais. Foi amor à segunda vista.


Eu me cadastrei já pelo aplicativo e fiquei super feliz quando descobri que dava pra usar ele pelo pc, pois eu realmente acreditava que ele era apenas um aplicativo que listava os blogs, e não um site. Agora eu leio blogs mais do que antes porque nem me esqueço mais de ver se tem post novo, foi um dos melhores sites que conheci nos últimos tempos.
Enfim, esse post já tá parecendo aqueles jabás disfarçados de "dica de amiga", mas juro que é puro amor mesmo. Então, super indico: acessem o Feedly e nunca mais perca nenhum post dos seus blogs favoritos.

You Might Also Like

0 comentários: